Sopa de Galinha

Sopa de galinha

Receita de Canja de galinha com base de legumes.

Sopa de Galinha é uma receita originária da China e é tomada ao pequeno-almoço por ser uma sopa muito forte.

Costumo fazer com estes ingredientes, mas pode ser colocado mais ou alterado por outros.

Ingredientes:

1 Galinha para Canja (com miúdos)

2 Batatas

1 Cenoura

1 Alho Francês

50 Gr. Abobora

200 Gr. Massa Pevides

Sal

3 Litros Água

 

Preparação:

Coloquei a galinha a ferver num tacho com a água e sal. Juntei os legumes todos e as moelas, pescoço, patas (tudo à exceção de fígados, coração e ovos) e deixei ferver durante 2 horas.

Retirei o frango e as moelas e tirei a pele e os ossos e desfiei. As moelas parti-as bem pequenino.

As patas retiro-as e não as aproveito, é só para fazer o caldo, mas há quem goste e as sirva. Se for o caso tire-as da panela e reserve.

Passei os legumes com a varinha mágica.

Juntei novamente a carne, os miúdos e a massa à panela e deixei cozer mais 15 minutos (o tempo é o da massa ficar cozinhada).

Servi quentinha!

Sopa de Galinha

Sobre susanasilva 173 artigos
Sou a Susana, sou casada e tenho 2 filhos, um casal. Moro em Mafra mas sou do Porto. Pensei em criar este blog a pedido de amigos que gostam do que cozinho. Gosto de cozinhar mas não gosto de perder tempo na cozinha. Gosto de refeições fáceis, rápidas, saborosas e para além disso, que não sejam dispendiosas. Quero mostrar que as marcar brancas dos supermercados para além de serem mais baratas são tão boas ou melhores que as de marca própria. Compro tudo o que é possível de marca branca, experimentei os produtos de todos os supermercados, fiz comparações e sei quais os melhores produtos. Cozinho de tudo e como de tudo, o que ajuda.

2 Comentários

    • Eu também fazia sem legumes, até que um dia a minha avó chamou-me a atenção e falou me desta sopa. Disse que para as crianças é muito melhor. Coisas de avó. Nunca mais fiz sem legumes.
      Vais gostar. Beijinhos

Escreve o teu comentário