Perna de Perú assada com Castanhas

perna de perú assada com castanhas

Perna de Perú assada com Castanhas.

Nestes dias de primaverono, onde tem estado muito frio (quem diria que ia nevar em Abril…). Nada melhor que uma refeição reconfortante como uma perna de peru assada com castanhas. Faz-me lembrar o natal e ao mesmo tempo o S. Martinho.

É uma refeição que não dá trabalho nenhum. Basta ter a perna de peru (pedi no talho para dar uns golpes) e deixar a marinar. Simples e sem trabalho.

 

Se for para uma refeição com amigos ou familiares, é o prato ideal porque é só meter no forno e deixa-nos livres para a conversa.

 

Ingredientes:

1 Perna de Perú

200 Gr. Castanhas (usei congeladas)

5 Batatas (descascadas e lavadas)

1 Cebola

2 Dentes Alho

Vinho Branco

Pasta de pimentão (usei caseira)

Sal

Azeite

2 Folhas de Louro

Polpa de Tomate

Pimentão doce

Preparação:

Antes umas horas de meter a carne no forno, coloquei a carne numa taça a marinar com a pasta de pimentão, vinho, sal, alho e as folhas de louro.

Pré-aqueci o forno a 190ºC.

Coloquei num tabuleiro, um fio de azeite, a cebola cortada às rodelas. a carne por cima, as batatas e as castanhas nos lados.

Temperei as batatas com sal, pimentão doce e um pouco de polpa de tomate.

Coloquei no forno durante 1 hora.

Retirei e servi.

perna de perú assada com castanhas

 

 

 

 

 

 

 

Uma delícia!

Sobre susanasilva 311 artigos
O Pão Pão Queijo Queijo, foi criado a pedido de amigos, que gostam do que cozinho. Gostam de receitas fáceis, rápidas e deliciosas. Gosto de fazer experiências com todos os produtos e marcas. Faço comparações e sei quais os melhores produtos e mais baratos. Para além de a partir de certa altura na curta vida do blogue, ter necessidade de fazer e inventar receitas sem glúten.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário