Como fazer Molho Bechamel?

Molho Bechamel

Como fazer Molho Bechamel de forma fácil?

Molho Bechamel é na realidade fácil de fazer.

Temos antes de tudo, perceber qual a quantidade que queremos, porque o creme vegetal (margarina) tem de ser na mesma quantidade da farinha. O leite tem de ser posto aos poucos para percebermos a cremosidade e vai depender do gosto de cada um, por isso não coloquei valores nos ingredientes.

Ingredientes:

Creme Vegetal

Farinha Trigo Sem fermento (a mesma quantidade do creme vegetal)

Leite

Sal (qb)

Pimenta (qb)

Noz-moscada (qb)

Preparação:

Num tacho quente, derreter o creme vegetal e juntar a farinha mexendo muito bem com a vara de arames até ficar dissolvida.

Deixar cozer um pouco mas mexendo sempre e ir juntando o leite aos poucos.

Mexer sempre bem e ajustar a quantidade de leite conforme a espessura desejada.

Por fim, juntar o sal, a noz-moscada e a pimenta e mexer.

Sobre susanasilva 174 artigos
Sou a Susana, sou casada e tenho 2 filhos, um casal. Moro em Mafra mas sou do Porto. Pensei em criar este blog a pedido de amigos que gostam do que cozinho. Gosto de cozinhar mas não gosto de perder tempo na cozinha. Gosto de refeições fáceis, rápidas, saborosas e para além disso, que não sejam dispendiosas. Quero mostrar que as marcar brancas dos supermercados para além de serem mais baratas são tão boas ou melhores que as de marca própria. Compro tudo o que é possível de marca branca, experimentei os produtos de todos os supermercados, fiz comparações e sei quais os melhores produtos. Cozinho de tudo e como de tudo, o que ajuda.

Seja o primeiro a comentar

Escreve o teu comentário