Lulas Recheadas

Lulas Recheadas
Lulas Recheadas

Receita Fácil e Rápida de Lulas Recheadas (receita tradicional)

Lulas recheadas é a tal receita que o recheio pode ser o que quisermos. Há receitas de recheio de carne, vegetais, camarão, chouriço, bacon, enfim, mil recheios.

É também uma receita que poucas dizem que é “à moda da minha avó”. As minhas avós coitadas, decerto que comeram lulas muito tarde.

Acho mesmo que a receita tradicional só leva os tentáculos como recheio, mas esta é a minha versão, pelo menos o que eu acho que é tradicional.

Ingredientes:

1 Kg de Lulas

1/2 Lata de tomate Pingo Doce

1 Copo vinho branco Pingo Doce

Azeite Virgem Pingo Doce

Salsa

1 Cebola

Pimenta

Sal

Louro

Alho

Cenoura

Preparação:

Retirei a cartilagem interna com as tripas, cortei os tentáculos e confirmei se saiu a “bola” que fica entre a cabeça e os tentáculos.

Aproveitei só a lula e os tentáculos. Quando já estava tudo lavado e limpo, meti os tentáculos dentro das lulas e prendi com um palito.

Num tacho com fio de azeite deixei a refogar a cebola picada e um dente de alho, deixei alourar e coloquei o tomate, o vinho, as aromáticas.

Quando começou a ferver, juntei as lulas e temperei com sal. Juntei a cenoura cortada em bocadinhos pequenos e deixei durante 20 minutos.

Fui verificando a água.

Quando estava pronto, servi com arroz branco.

Boas receitas!

Sobre susanasilva 175 artigos
Sou a Susana, sou casada e tenho 2 filhos, um casal. Moro em Mafra mas sou do Porto. Pensei em criar este blog a pedido de amigos que gostam do que cozinho. Gosto de cozinhar mas não gosto de perder tempo na cozinha. Gosto de refeições fáceis, rápidas, saborosas e para além disso, que não sejam dispendiosas. Quero mostrar que as marcar brancas dos supermercados para além de serem mais baratas são tão boas ou melhores que as de marca própria. Compro tudo o que é possível de marca branca, experimentei os produtos de todos os supermercados, fiz comparações e sei quais os melhores produtos. Cozinho de tudo e como de tudo, o que ajuda.

2 Comentários

  1. Eu não gostava de lulas, ou melhor, pensava que não gostava! Até que me fizeram esta receita, mas recheada com carne moída! Provei e, não é que gostei!! E voilà, descobri que gosto de lulas . Receita aprovadissima, agora vou experimentar com recheio de camarão.

Escreve o teu comentário