Lulas Recheadas

Lulas Recheadas

Lulas Recheadas (receita tradicional).

Lulas recheadas é a tal receita com a qual impressionamos amigos e família. Dão algum trabalho mas o resultado compensa muito.

É um prato muito versátil porque o recheio, pode ser o que quisermos. Há receitas de recheio de carne, vegetais, camarão, chouriço, bacon, enfim, mil recheios.

É também uma receita que poucas dizem que é “à moda da minha avó”. As minhas avós coitadas, decerto que comeram lulas muito tarde.

 

Acho mesmo que a receita tradicional só leva os tentáculos como recheio, mas esta é a minha versão, pelo menos o que eu acho que é tradicional.

Receitas de Lulas, aqui.

Ingredientes:

1 Kg de Lulas

1/2 Lata de tomate

1 Copo vinho branco

Azeite Virgem

Salsa

1 Cebola

Pimenta

Sal

Louro

Alho

Cenoura

Preparação:

Retirei a cartilagem interna com as tripas, cortei os tentáculos e confirmei se saiu a “bola” que fica entre a cabeça e os tentáculos.

Aproveitei só a lula e os tentáculos. Quando já estava tudo lavado e limpo, meti os tentáculos dentro das lulas e prendi com um palito.

Num tacho com fio de azeite deixei a refogar a cebola picada e um dente de alho, deixei alourar e coloquei o tomate, o vinho, as aromáticas.

Quando começou a ferver, juntei as lulas e temperei com sal. Juntei a cenoura cortada em bocadinhos pequenos e deixei durante 20 minutos.

Fui verificando a água.

Quando estava pronto, servi com arroz branco.

Boas receitas!

Sobre susanasilva 311 artigos
O Pão Pão Queijo Queijo, foi criado a pedido de amigos, que gostam do que cozinho. Gostam de receitas fáceis, rápidas e deliciosas. Gosto de fazer experiências com todos os produtos e marcas. Faço comparações e sei quais os melhores produtos e mais baratos. Para além de a partir de certa altura na curta vida do blogue, ter necessidade de fazer e inventar receitas sem glúten.

2 Comentários

  1. Eu não gostava de lulas, ou melhor, pensava que não gostava! Até que me fizeram esta receita, mas recheada com carne moída! Provei e, não é que gostei!! E voilà, descobri que gosto de lulas . Receita aprovadissima, agora vou experimentar com recheio de camarão.

Deixe um comentário