Lombo Recheado com Alheira e Cogumelos

Lombo Recheado com Alheira e Cogumelos

Receita de Lombo Recheado com Alheira e Cogumelos com vídeo

Fiz Lombo com alheira e cogumelos porque ontem tinha visitas em casa.

Nesses dias ando stressada. Nunca sei o que o que fazer para a refeição. Mesmo que as pessoas sejam da família ou amigos há sempre aquele receio de não ficar bom. Já passei por episódios de ir a casa de outras pessoas e não gostar do que estava na mesa. Achava tão estranho, toda a gente a dizer que estava muitooooooo boooommmm e eu a detestar.

Não quero passar por isso em minha casa! Fui de manhã cedo às ao supermercado habitual. Havia várias promoções. Então lá me decidi.

Ingredientes:

1 Lombo de porco

1 Alheira de Mirandela

Cogumelos Frescos

Sultanas

Sal

Alho em Pó

Pasta de Pimentão

Preparação:

Deixei o lombo em vinha de alho durante mais ou menos 2 horas.

Numa taça, juntei os cogumelos, a alheira sem a pele e as sultanas.

Passei tudo pela varinha mágica até fazer uma pasta.

No lombo, fiz um buraco e enchi com a pasta.

Num tabuleiro untei com um fio de óleo e coloquei umas cebolas cortadas finamente.

Meti o lombo no tabuleiro e untei com a pasta de pimentão.

Meti no forno durante hora e meia a uma temperatura alta. Fui sempre verificando para não queimar e ia juntando água e fui baixando a temperatura.

 

Sobre susanasilva 174 artigos
Sou a Susana, sou casada e tenho 2 filhos, um casal. Moro em Mafra mas sou do Porto. Pensei em criar este blog a pedido de amigos que gostam do que cozinho. Gosto de cozinhar mas não gosto de perder tempo na cozinha. Gosto de refeições fáceis, rápidas, saborosas e para além disso, que não sejam dispendiosas. Quero mostrar que as marcar brancas dos supermercados para além de serem mais baratas são tão boas ou melhores que as de marca própria. Compro tudo o que é possível de marca branca, experimentei os produtos de todos os supermercados, fiz comparações e sei quais os melhores produtos. Cozinho de tudo e como de tudo, o que ajuda.

Seja o primeiro a comentar

Escreve o teu comentário