Como se faz Natas Caseiras?

Natas Caseiras

Natas culinárias caseiras e deliciosas.

Como se faz natas caseiras?

Na realidade é muito fácil. Já sei que me vão dizer que não é saudável. Não, não é, mas a de compra também não são e ainda tem mais aditivos.

 

Nesta receita caseira e desta forma, sabemos o que contém.

Ingredientes:

100 Gr. Leite fresco (uso meio gordo)

150 Gr. Óleo (uso Pingo doce, é óleo de girassol não tem misturas)

1 Pitada de Sal

 

Preparação:

Colocar o leite e o sal e óleo no copo durante 30 segundos velocidade 7.

Com a espátula, raspar as laterais e misturar na velocidade colher.

Se necessário, colocar mais um fio de leite e misturar novamente durante uns segundos na velocidade colher para que fique em creme.

 

6 Comentários

    • Cláudia é mesmo fácil. Experimenta.
      Um dos objetivos deste blog é mostrar como se fazem os ingredientes e produtos que compramos no supermercado e que podemos fazer muito mais barato.

  1. Reparei que a Susana é uma mulher dedicada e, que tudo o que faz, faz com gosto.
    Deixo aqui uma ajuda para a sua perfeição culinária em ordem à saúde e não ao gosto.
    Óleos vegetais são um veneno para o organismo! Só um se pode comer, chama-mo-lhe azeite. Ainda assim, a temperatura também o destrói e o torna veneno. Os outros óleos são venenos porque são preparados a quente, logo, só os devemos comer na forma de sementes.
    Quanto ao leite, chegamos ao mesmo resultado, leite meio gordo passa por altas temperaturas, depois, para retirarem mais gordura, volta a altas temperaturas de novo, e, o que fica, mesmo sendo comida, não se deve dizer que é nutritivo, porque já não é.
    Continue a investigar e a preparar comidas deliciosas, mas lembre-se: Tudo o que leva açúcar, batata, arroz não integral, farinha ou massas, é veneno para a saúde. O organismo não sabe o que fazer com tantos venenos e, o resultado são cerca de 90% das doenças que conhecemos até aos nossos dias e das outras novas que estão surgindo no organismo de quem come algo que venha já industrializado. Tudo, mas mesmo tudo, vem com açúcar, conservantes venenosos. O glifosato é um químico para matar pragas nas plantas. Este mesmo produto está autorizado para conservar por muitos meses, o que chamamos de alimentos para humanos.
    O único adoçante que se pode comer é a stévia pura, 300 vezes mais doce que o açúcar; Não pode ter adição de excipientes, porque, voltamos ao mesmo erro, fazem mal.

    • Damião, agradeço imenso o seu comentário. Ando sempre à procura do que é mais saudável para a saúde e bom ver alguém entendido a ler o meu modesto blogue.
      Em relação aos óleos até fiz um artigo. Sei muito bem que o melhor seria o azeite virgem que tem de ser consumido em frio. Sei que o melhor adoçante é a Stevia (há varios estudos que demonstram isso mas o problema é o preço e o comum português não pode usar 100 Gr. de Stevia numa receita de um bolo porque ficaria muito caro. Mas uma coisa eu aprendi nas minhas pesquisas que valem o que valem. É que tudo isto não passam de estudos.
      Fiquei a saber que hoje em dia as universidades fazem estudos para terem financiamentos. Publicam artigos e ninguém os testa para ver se é mesmo verdade e quem lucra com essa falta de provas são as marcas.
      Mas compreendo o que fala e sei que tem toda a razão.
      Agradeço a sua atenção e agradeço por ter escrito este comentário tão construtivo. Obrigada por tudo Damião.
      Espero ter mais visitas suas.

Deixe um comentário