Chocolate Branco

Chocolate Branco

Como fazer chocolate branco em casa?

O chocolate branco, ao contrário do escuro, é feito com manteiga de cacau. Esse é o único elemento do cacau na sua composição o que faz com que possamos dizer que chocolate branco, não é chocolate.

É diferente até no sabor. Tem muito mais açúcar do que o escuro.

Foi inventado na Suíça, depois da primeira guerra mundial e uma grande marca de chocolates, divulgou-o a partir dos anos 80, por todo o mundo.

Ingredientes:

50 Gr. Manteiga de Cacau

1/3 Chávena Açúcar de pasteleiro

½. Colher chá de Leite em pó (usei mais um pouco para dar consistência)

½. Colher chá Essência de Baunilha (usei caseira)

1 Pitada de Sal

Preparação:

Num tacho com água, colocar uma taça e derreter a manteiga de cacau em banho maria.

Acrescentar o açúcar e mexer até ficar dissolvido.

Juntar o sal e o leite.

Mexer e juntar a essência.

Verificar a consistência e desligar.

 

Eu provei logo. Ficou uma delicia. A quantidade de açúcar pode ser controlada (para a próxima faço com menos, muito menos).

Untei com óleo as formas e coloquei o chocolate.

Arrefeceu e desenformei.

Segue o vídeo:

Uma delicia!

Sobre susanasilva 267 artigos
Sou a Susana, sou casada e tenho 2 filhos, um casal. Moro em Mafra mas sou do Porto. Pensei em criar este blog a pedido de amigos que gostam do que cozinho. Gosto de cozinhar mas não gosto de perder tempo na cozinha. Gosto de refeições fáceis, rápidas, saborosas e para além disso, que não sejam dispendiosas. Quero mostrar que as marcar brancas dos supermercados para além de serem mais baratas são tão boas ou melhores que as de marca própria. Compro tudo o que é possível de marca branca, experimentei os produtos de todos os supermercados, fiz comparações e sei quais os melhores produtos. Cozinho de tudo e como de tudo, o que ajuda.

5 Comentários

  1. Não conhecia a receita de chocolate branco. Nunca me passou pela cabeça fazer em casa… Obrigada pela partilha 😉 Normalmente, só consumo chocolate negro, com pelo menos 70% de cacau.
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

Deixe um comentário