Borrego Assado no forno com Batatas

Borrego

Receita de Borrego Assado no forno com Batatas

Borrego assado é um prato típico da Páscoa.

Depois do período da Quaresma em que não se pode comer carne, o domingo de Páscoa é altura em que os católicos celebram.

 

No centro e sul do país, celebras-se com o cordeiro, cabrito assado e borrego, no norte é com a chanfana e a bola de carne.

Cá em casa, comemos várias vezes, não precisamos de comemorações. E assar borrego é o mais fácil que há, é só colocar a marina e meter no forno.

Ingredientes:

Vinho

Alho

Colorau

Cominhos

Sal

2 Folhas de louro

Pimenta

Óleo de girassol

Batatas

Cenouras

Pasta de pimentão (usei caseira)

Preparação:

Deixei o borrego a marinar durante duas horas numa taça com o vinho, sal, alho, as folhas de louro partidas ao meio, a pimenta e o colorau.

Numa assadeira coloquei cebola às rodelas, alho, o óleo, o borrego, as batatas e algumas cenouras.

Pus a pasta de pimentão em cima do borrego.

Pus um bocado da marinada (só para não ficar muito seco) e meti no forno.

Deixei lá cerca de 45 numa temperatura alta (o tempo varia, depende do forno).

Servi e cá está o resultado.

Borrego assado

Bom Apetite!

Sobre susanasilva 313 artigos
Sou a Susana, sou casada e tenho 2 filhos, um casal. Moro em Mafra mas sou do Porto. Pensei em criar este blog a pedido de amigos que gostam do que cozinho. Gosto de cozinhar mas não gosto de perder tempo na cozinha. Gosto de refeições fáceis, rápidas, saborosas e para além disso, que não sejam dispendiosas. Quero mostrar que as marcar brancas dos supermercados para além de serem mais baratas são tão boas ou melhores que as de marca própria. Compro tudo o que é possível de marca branca, experimentei os produtos de todos os supermercados, fiz comparações e sei quais os melhores produtos. Cozinho de tudo e como de tudo, o que ajuda.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário